Pintar a área externa de uma casa pode parecer uma tarefa bastante simples, tudo que você precisa é de um pincel e a tinta da sua escolha. Mas, existem algumas dicas e truques que vale a pena levar em consideração para obter um acabamento com aparência profissional.
Geralmente nos planejamos quando vamos pintar a casa, se usaremos tinta lisa ou texturizada e assim por diante, como é o caso da maioria das tarefas, a preparação é a chave para o sucesso. E com algumas dicas e truques, é possível economizar dinheiro, fazendo o trabalho adequadamente.
Qual a melhor maneira para pintar o exterior
(lado de fora) da minha casa?
A melhor maneira é trabalhar movimentos de vai-e-vem em um determinado sentido, quando você está pintando paredes externas.
Para aplicação e melhores práticas, sempre siga as orientações do fabricante. A preparação é a chave para o sucesso, por isso certifique-se de que tudo está limpo, lixado, tratado e preenchido antes do início da pintura.
Trabalhe com segurança
A segurança é primordial quando se trata de pintar o exterior da sua casa. Você vai precisar de uma boa escada, resistente e longa o suficiente para chegar ao ponto mais alto que você vai pintar.
Essa escada só deve ser colocada em terreno firme e nivelado, você deve ter alguém para lhe auxiliar segurando a escada. Você também deve procurar nunca ter que alcançar mais do que o comprimento do braço. Quando qualquer uma dessas medidas não for possível, os andaimes devem ser considerados.
O que eu preciso para pintar a minha casa:
- Papelão, lonas e fita crepe, para proteger pisos, portas, janelas e móveis da casa.
- Rolo de Pintar
- Pincel
- Bandeja para pintura
- Lixa
- Tinta para parede externa
- Primer selante
- Massa corrida
Repare quaisquer rachaduras
Antes de começar a pintar você deve raspar e remover toda a tinta que estiver solta, pedaços de massa, sujeiras e entre outros.
Passar massa acrílica em área externa é uma boa maneira de preencher quaisquer rachaduras ou pequenos reparos de superfícies. Após a aplicação da massa toda a superfície deve então ser levemente lixada para garantir que não haja restos de material solto e para verificar se a parede está o mais uniforme possível.
Dicas para pintar a parte externa de uma casa
Escolha um bom dia: Dessa forma, sua tinta ficará com uma temperatura boa e constante e certifique-se de deixar cada camada secar completamente antes de começar a próxima.
Use ganchos em sua escada: Isso é útil e primordial para a segurança. Você poderá pendurar seu balde de tinta quando estiver em determinada altura.
Esteja totalmente preparado: não é um trabalho para os “fracos”. Tenha isso em mente e certifique-se possuir tudo o que é necessário para essa tareja, além de tinta suficiente para todo o trabalho, pois parar no meio do serviço passará a imagem de um trabalho mau feito.
Pincel vs. Rolo: use um rolo, trabalhe com movimentos de vai-e-vem em determinado sentido nas paredes, embora intimidante, é a melhor e única maneira eficiente de capturar pingos, não forçando o rolo para não deixar muito marcado na parede.
Quanto custa pintar a parte externa da sua casa?
Depende muito do tipo de tinta para parede que você ira usar, se será uma tinta lisa, texturizada ou especial. Ou se você já tiver essas ferramentas extras em casa e também da loja de tinta que você ira comprar as tintas.
É um trabalho que demanda intensa mão de obra. Alguns momentos poderão ser até desafiadores para chegar aos andares superiores em determinados ambientes, e com segurança adequada. Lembrando que as ferramentas e os tipos de tinta que você usa, também diferem de um trabalho de pintura interior.
Em suma, pintar o exterior de uma casa requer mais esforço e tempo do que pintar o interior, e é por isso que muitas pessoas deixam isso para um pintor profissional. No entanto, com o esforço extra à parte, você pode pintar o exterior de uma casa especialmente se usar nosso guia.
Quer saber onde comprar os materiais necessarios? Entre em contato agora mesmo! Ligue: (11) 5062-1959 ou Chame no Whatsapp.